ganho capital simples nacional

Agora preciso saber qual regra aplicar como descrevi acima entre a exposição ( 1 ) ou ( 2 ).
Imposto de Renda relativo aos ganhos de capital auferidos na alienação de bens do ativo permanente; este artigo que citei acima fala da abrangência do simples nacional.
As situações de venda de participação societária com pagamentos futuros ou ajustes de preços previstos nos contratos também têm gerado dúvidas sobre o momento de recolher o IR sobre o ganho de capital, quando for apurado.
ApuraÇÃO DO ganho DE capital NO simples nacional Conforme art.Agora, com a lei, as empresas do Simples estão sujeitas às mesmas regras das pessoas físicas.Estive lendo este tópico e me surgiu uma dúvida ( 1 )na Resolução cgsn n 4, de 30 de maio de 2007 Art.Regimes Tributários, roteiro. .A Lei.259 também estabelece isenções de pagamento de IR sobre o ganho de capital para determinadas situações de venda de imóveis.( 2 ) e nossa amiga adriana postou acima que a Instrução Normativa SRF n 608, de 9 de janeiro de 2006 Art.




Para evitar questionamentos, entretanto, a recomendação é de cautela, até porque não se sabe como a Receita vai encarar o prazo de pagamento do imposto sobre as operações.O imposto de renda calculado sobre o ganho de capital, decorrente da alienação de ativos, deverá ser pago pesquisa para prefeito de fortaleza 2018 até o último dia útil do mês subseqüente ao da percepção dos ganhos em darf com o código 0507.ApuraÇÃO DO ganho DE capital NO lucro real No Lucro Real o Ganho de Capital será identificado através da apuração do lucro líquido do período.Postado há em 23rd, December 2016.Darf comum, com utilização do código de receita 0507.A exposição ( 2 ) se for a que eu devo aplicar para mim está clara o que devo fazer, agora se a exposição ( 1 ) estiver correta como fica?
No caso das pessoas físicas, a partir do recebimento do valor da operação de venda, o prazo é de 30 dias para recolher.





Hoje, o ganho de capital é tributado em 15, seja qual for o valor do lucro.
ClassificaÇÃO, o Ganho ou Perda de Capital é classificado como Outras Receitas ou Outras Despesas, ressalvadas as disposições especiais. .

[L_RANDNUM-10-999]